quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O Evangelho é Cristo!

O evangelho não é uma invenção de Jesus Cristo; antes, é a boa mensagem de Deus, que declara que, em Cristo Jesus, temos o cumprimento de suas promessas a Israel, e que o caminho da salvação foi aberto a todos os povos.
Cremos que o ponto central para compreensão da unidade do evangelho esta na atitude de Jesus que, na Sinagoga, ao ler a profecia de Isaías, identificou-se como o que fora prometido: "Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. Então, lhe deram o livro do profeta Isaías, e abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar (ευαγγελιζω) os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor. Tendo fechado o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e todos na sinagoga tinham os olhos fitos nele. Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir."Luc 4. 16 - 21.
Jesus é o cumprimento de todas as profecias e promessas do Velho Testamento. "Porque eu lhes tenho transmitido as palavras que me deste, e eles as receberam, e verdadeiramente conheceram (εγνωσαν αληθωζ) que sai de ti, e creram que tu me enviaste." Jo 17. 8.  A Palavra de Deu conduz o homem a crer na Pessoa e obra de Cristo: "Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vieram a crer em mim, por intermédio da sua palavra." Jo 17. 20

0 comentários: