sexta-feira, 11 de julho de 2014

O Que Não Podemos Fazer, Deus Faz.


“Mas Ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.” Lucas 18. 27

Diz-se que há duas lições nesse texto que tem que ser aprendidas por todos que anseiam a Salvação. Primeira, que com respeito ao impossível, o homem nada pode fazer. Segundo, aquilo que o homem não pode fazer, Deus faz.

Há muitas pessoas que aprendem de maneira fast  a primeira lição. Tendo consciência que são pecadoras, e que para “alcançar” a Salvação não devem ter “mácula,” nem “ruga, ou coisa semelhante,” eles começam uma “batalha nuclear” com o “eu," para erradicar o pecado de suas vidas. O resultado dessa batalha é vividamente descrito em Romanos 7. 15, 18, 21 e 24.

“Porque o que eu faço não aprovo; pois o que quero, isso não faço, mas o que aborreço, isso faço... Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum: e com efeito, o querer esta em mim, mas não consigo realizar o bem... Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo... Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?”

Tendo descoberto que não podem vencer o mal por si mesmos, muitos se abandonam ao desespero, e não resistem voltar ao lamaçal das emoções. É o que não aprenderam a mais importante das duas lições: Com Deus a vitória é certa.
Em Romanos 8. 1 – 3, 27 diz:

“Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus... porque a lei do espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus... condenou o pecado na carne.” “Em todas estas coisas somos mais do que vencedores.”


Impossíveis aos homens, entretanto possíveis a Deus. Jamais poderemos vencer o pecado em nossa própria força; jamais falharemos em vencer o pecado na força de Deus.  Essas duas grandes lições precisam estar sempre presentes em nosso coração. Que Deus nos permita aprende-las em nossa vida diária!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola JC, o tema da oraçao intercessoria me apaixona a cada dia e nela creio demais. Textos como esse sao base firme para abraçar nossa debil fé e confirmar no impossivel dde Deus.
Sonia

JOÃO CLAUDIO CHAGURI disse...

Verdade Sonia! A oração nos fortalece e nos dá esperança.. Deus esteja com vc...