quarta-feira, 23 de julho de 2014

Levante o seu Rosto! Jesus quer lhe Ajudar.

O nosso socorro está em o nome do Senhor, Criador do céu e da Terra. Salmos 124. 8

No Salmos 121 Davi contrasta, em linguagem maravilhosa uma poesia universal, através das fontes de auxilio disponíveis ao Homem. No verso 1 fala da tendência humana de buscar auxílio na Natureza e em fontes naturais. No alto das Colinas de Golã (em árabe: هضبة الجولان, Hadhbat al-Jaulan) , pertencente atualmente a Israel, mas território histórico do Líbano, o povo, em estado de descrença, buscava auxilio em altares às divindades pagãs, e olhavam, em vão, aquelas colinas em busca de socorro. No verso 2 Davi contrasta essa busca fracassada de auxilio, com a maneira em que ele mesmo buscara socorro.

Querido(a), levantai os olhos, não para os montes de desafios que lhe rodeiam, mas acima deles, pois o vosso socorro vem de uma fonte muito mais alta do que eles.

Certa vez, um Jovem caiu nas mãos de quatro assaltantes. Percebendo o perigo, veio-lhe como relâmpago de ajuda o pensamento: “Chegou o momento de ter fé, de clamar ao Senhor na angustia.” Silenciosamente orou, pedindo livramento. O líder do grupo perguntou-lhe quem ele era.  O Pastor Cecil deu-lhe o nome e ocupação. Disse o líder: “Conheço-o e já o ouvi pregar.” E dirigindo-se ao grupo: “Deixem-no ir! Desejamos-lhe boa noite.”

Querido(a),  ao você se deparar entre nuvens escuras e tempestades emocionais de perigo, lembre-se que sempre depois das nuvens escuras e tempestades emocionais existe um lugar de segurança e paz. Olhe além dos montes! Olhe para o alto! De onde vem o seu Socorro?  O seu Socorro vem do Senhor que fez o Céu e a Terra!

Um Grande Abraço e que o Senhor lhe abençoe! 


Até a próxima!

0 comentários: