sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A VERDADEIRA LIDERANÇA NO EVANGELHO COMPLETO


Liderança Cristã
Quando os líderes da Igreja seguem o exemplo de Cristo num mundo onde os valores bíblicos e evangélicos são impopulares, cumprem seu papel designado por Deus e avançam superando todos os obstáculos e culturas, formatando o Evangelho e exemplificando em sua própria vida o caráter amável do Salvador.
Evangelho Completo
A Igreja deve viver e praticar o Evangelho em sua totalidade fazendo com que seus membros se familiarizem com a cultura local em conjunto com os princípios Bíblicos. Por isso, a Casa de Oração envida todos os esforços para pregar uma verdade contextualizada. Assim cumpre ela Apocalipse 14, vivendo e pregando as três mensagens angélicas a todo o mundo, tribo, língua e povo. Ensinando e propagando de maneira a mostrar o verdadeiro Evangelho como ele é em Jesus Cristo – uma adaptação crítica e séria feita por todos os membros da Igreja nos seus devidos ministérios.
Assim, na oportunidade que temos de nos aproximar de um novo lugar, (cultura diferente), devemos tirar as sandálias de nossos pés como se esse lugar fosse uma terra santa. Deus trabalha com muitas pessoas antes de os missionários começarem a aproximar-se deles. Por isso, o testemunho silencioso e intencional dos que se dispõem a levar o Evangelho a culturas diferentes é, sem dúvida, uma maneira de contextualizar e, com a ajuda de Deus, produzir excelentes resultados.


Por Pastor Chaguri
Mestre em Missiologia

0 comentários: