sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER COM AS SUAS PROPRIAS FORÇAS, DEUS FAZ POR VOCÊ!


Mas Ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus! Luc. 18. 27.
Há duas lições nesse texto que tem de ser aprendidas por todos que anseiam pela salvação. Primeira, que com respeito à religião, o homem nada pode fazer. Segunda, que o que o homem não pode fazer, Deus faz.
Há pessoas que aprendem depressa a primeira lição. Sentindo que são pecadores, e que para entrar no reino de Deus, não devem ter "maculas" ou coisa semelhante, eles começam a luta contra o "eu" para erradicar o pecado de suas vidas. O grande resultado dessa luta é ápresentado em Romanos 7. "Porque o que faço não aprovo; pois o que quero, isso não faço, mas o que aborreço, isso faço.....Porque sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum: e com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem......Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.....Miserável homem que sou! quem me livrará do corpo desta morte?" Rom. 7.15, 18, 21 e 24.
Tendo o homem descoberto que não conseguirá vencer o mal por suas proprias forças, muitos desistem, e se afundam ainda mais em seus sentimentos de culpa e com isso se aprofundam no abismo do pecado. Mas este caminho de escuridão se apresenta, porque deixaram de observar a mais importante de todas as lições: "Deus faz por você, Deus luta por você e Deus vence por você!"
"Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus... Em todas estas coisas somos mais do que vencedores." Romanos. 8.1 e 37.
Deus ilumine sua vida caro internauta!!!
Pr. Chaguri
Mestre em Missiologia

0 comentários: