terça-feira, 17 de agosto de 2010

VOSSO SEMBLANTE CONTA VOSSA HISTÓRIA

"A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e a dureza do seu rosto se muda!" Ecl. 8.1 ú.p.
Conta-se uma história que em uma ocasião Abraão Lincoln rejeitou certo homem para uma importante tarefa, com a declaração: "Não gostei da sua cara."
- Mas, presidente - protestou o amigo que havia feito a recomendação - ele não tem culpa da cara que tem.
- Todo homem é responsável pela cara que tem aos quarenta anos - respondeu Lincoln.
O texto acima reforça, ainda que seja parcialmente, esta observação de Lincoln. Quando um homem possui a sabedoria do Alto, ele reflete em si o caráter de Cristo, o qual por sua vez, reflete a "glória de Deus" o Pai (Heb. 1.3).
O autor de Eclesiastes diz que a dureza do rosto do homem se muda, isto é, muda-lhe o aspecto pelos anos de pecado. Ao contrário, a sabedoria do Alto abranda-lhe os traços e suaviza os sinais do pecado.
A verdade desta afirmação foi provada por Harry Orchard, o endurecido criminoso, várias vezes assassino. Quando Orchard foi preso, apresentava em seu semblante todos os traços de sua terrível condição. Então, pouco depois de sua prisão ele se converteu. Um ano mais tarde, quando levado ao tribunal para ser julgado pelos seus crimes, tão mudado estava seu semblante pelo poder que vem do Alto, que o juiz não o reconheceu.
Mas infinitamente mais importante que a mudança gradual do semblante, é a súbita transformação do coração e da vida. O abrandamento do aspecto do semblante só pode ocorrer quando o coração é antes abrandado.
"A beleza da juventude" escreveu Alexis Carrel, prêmio Nobel, em seu livro O Homem, esse desconhecido, vem dos lineamentos naturais da face humana.
Lembre-se, leitor: A sabedoria divina está a nossa disposição e seus resultados são a transformação de nosso coração!
do amigo
Pr. Chaguri
Mestre em Missiologia

0 comentários: