quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

NÃO TEMAS

NÃO TEMAS
“Depois destes acontecimentos veio à palavra do Senhor a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, Eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande”. Gn. 15.1

Está é a primeira vez que na Bíblia se encontra a expressão: “Não Temas” – Somente no antigo testamento a encontramos 366 vezes.
Abrão acabava de passar por um incidente triste. Uma batalha entre os soberanos tribais daquela região na escravidão de Ló e sua família. Embora Abrão não fosse guerreiro, mobilizou uma campanha de 318 homens, que pode ser chamada como a tempestade no deserto, da qual livrou Ló e sua família.
É provável que Abrão tivesse alguns momentos desagradáveis depois dessa campanha. Que seria se os reis derrotados se vingassem? Estaria ele em condições de completar o que começara?
Como em muitas outras ocasiões de apuro, Deus apareceu a Abrão com a afirmação: “Não Temas!”. Ali Deus reforçava a confiança de Abrão. Deus estava dizendo, “Eu sou contigo! Posso cuidar do seu problema! Confie na mão que sustenta esse universo!”
Deus tem repetido muitas vezes a Seus filhos ansiosos as mesmas afirmações: “Não temas.” “Não temas porque Eu te remi, tu és Meu!”
Saiba que Deus tem um cuidado imensurável, Ele está contigo e não te deixará. Confie no Pastor das ovelhas. Ele é a tua saída.
Que Deus abençoe a todos!
Pr. Chaguri

0 comentários: