quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

DEUS APRESENTA BENÇÃOS!!!


"Justificados, pois mediante a fé, tenhamos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriemos nas próprias tribulações". Rom. 5.1-3

Paulo explicou a grande verdade da salvação pela fé. Tornou claro que os homens não são salvos por motivo de sua origem nacional – judeus e gentis são igualmente elegíveis. Também salientou que não se salvam pelas obras, porque o homem é por natureza é pecador. Também acentuou que a lei não salva, pois como diz uma tradução. “é a linha reta da Lei que nos mostra quão tortos somos.” Rom. 3.20. Ele exaltou a graça de Deus, que provê a justiça como dom gratuito – a justiça que perdoa os pecados passados do homem e lhe torna possível viver vida cristã. Todas essas bênçãos são acessíveis pela fé. Que é a simples aceitação do perdão divino e do divino poder. O texto mostra os maravilhosos resultados dessa experiência notável. Esses resultados são em numero de três: paz com Deus, acesso à graça e aptidão para aceitar a adversidade.
Primeiro que tudo, você foi justificado pela fé. E por ter sido, você tem paz com Deus. Isto quer dizer que tudo está bem entre você e seu Deus. Deus é amigo seu, e você amigo de Deus. Não há pecados não perdoados a obscurecer essa amizade.
Segundo, você tem constante acesso à graça. Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei”. Mat. 11.28. A graça é o amor de Deus para você. Ter acesso a essa graça é como ter uma fonte a jorrar por toda vida. Em sua fraqueza humana, encontrará constante perdão, forças e vitoria, ao levantar seus olhos a Deus, com fé.
Terceiro, você está habilitado a enfrentar os problemas da vida. Pode ser maltratado, pode ser perseguido, saúde e felicidade podem passar por você rapidamente, mas sua fé em Deus leva-o a crescer, a ter segurança, mesmo diante do sofrimento. Lembre-se; atrás de uma nuvem escura e uma forte tempestade, existe o sol que brilha!
Saiba que as bênçãos da fé caracterizam cada dia de sua estimada vida!
Que o Senhor abençoe você!
Do amigo
Pr. Chaguri

0 comentários: