quinta-feira, 27 de março de 2008

O DEUS CRIADOR ! O DEUS DA MISSÃO !

O DEUS CRIADOR! O DEUS DA MISSÃO!

“Ora disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Gênesis 12. 1 – 3.
Vivemos em mundo, em que não se vê o senso de missão. As pessoas estão perdidas em meio tantos traumas, decepções, fortes emoções e etc. O que mais desespera as pessoas, é este abismo que está à frente, interferindo nos desígnios mais sublimes. Como se vivêssemos apenas para acompanhar um mundo, que nem sabe ao certo o que fazer. O ser humano necessita de missão, a fim de galgar seus sonhos.
O Deus Sapientíssimo, desde o inicio designou uma missão sublime aos Seus filhos! A Missio Dei (Missão de Deus)! O nosso Deus é missionário por natureza. Ele repousa uma missão sobre Seus filhos. Uma missão com bases, que tem suas formas, mas sem mudar a essência.
É de grande urgência que os submissos a Deus entendam quais são as bases sobre as quais repousa a missão de Deus. Só então seremos capazes de perseverar na tarefa que nos foi designada. Uns dos pontos principais neste entendimento em relação à base, é que Deus nos revelou nas Escrituras que missão é a Sua vontade para o Seu povo. Missão é um mandato do Deus soberano, Aquele que tem o poder sobre tudo.
Quando se fala de missão, não podemos passar em branco naquilo que temos na Bíblia, em relação a Abraão. Deus fez uma promessa (Gen. 12:1-4), uma promessa complexa, mas que envolve missão. O Deus que chamou a Abraão é o mesmo que no inicio fez os Céus e a Terra.
O que mais chama à atenção é que Deus escolheu um homem e a sua família para que deles pudesse Deus abençoar todas as famílias da terra.
- Primeiro, Deus fez uma promessa de posteridade, assim ele devia deixar a sua parentela em troca Deus faria dele uma grande nação. - Segundo, apresenta uma promessa de uma terra. - Terceiro, uma promessa de uma benção. E o mais maravilhoso, que tudo isso tem haver com missões. Porque a promessa de Deus feita a Abraão recebe um cumprimento intermediário em Jesus e em Sua Casa de Oração.
E Deus suscitou filhos a Abraão, não pedras, mais de uma fonte igualmente improvável, isto é, dos gentios! Portanto, Mateus, embora seja o mais judeu dos quatro escritores dos Evangelhos, registra mais tarde Jesus dizendo: “Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos Céus. Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas”. Mateus 8: 11-12
Meus amigos Deus têm feito maravilhas em Sua missão! Mas o que nós estamos fazendo em prol da missão de Deus? Seja um instrumento nas mãos de Deus! Ele lhe deseja!
Que Deus abençoe a Todos !
Pr. Chaguri

0 comentários: