segunda-feira, 24 de março de 2008

NÃO TEMAS


“Depois destes acontecimentos veio à palavra do Senhor a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, Eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande”. Gn. 15.1

Está é a primeira vez que na Bíblia se encontra a expressão: “Não Temas” – Somente no antigo testamento a encontramos 366 vezes.
Abrão acabava de passar por um incidente triste. Uma batalha entre os soberanos tribais daquela região na escravidão de Ló e sua família. Embora Abrão não fosse guerreiro, mobilizou uma campanha de 318 homens, que pode ser chamada como a tempestade no deserto, da qual livrou Ló e sua família.
É provável que Abrão tivesse alguns momentos desagradáveis depois dessa campanha. Que seria se os reis derrotados se vingassem? Estaria ele em condições de completar o que começara?
Como em muitas outras ocasiões de apuro, Deus apareceu a Abrão com a afirmação: “Não Temas!”. Ali Deus reforçava a confiança de Abrão. Deus estava dizendo, “Eu sou contigo! Posso cuidar do seu problema! Confie na mão que sustenta esse universo!”
Deus tem repetido muitas vezes a Seus filhos ansiosos as mesmas afirmações: “Não temas.” “Não temas porque Eu te remi, tu és Meu!”
Saiba que Deus tem um cuidado imensurável, Ele está contigo e não te deixará. Confie no Pastor das ovelhas. Ele é a tua saída.
Que Deus abençoe a todos!
Pr. Chaguri

4 comentários:

erik disse...

Olha o Chaguri de blog meu..rss
to achando que vou criar um pra mim também heim...

Pastor ficou muito bom, e to vendo que as mensagens aki serão de grande ajuda para o dia-a-dia de cada pessoa...

Se abraão que foi um patriaca necessitava ouvir um "Não temas" vez ou outra, quanto mais nós neh!!!!

Que Deus te abençõe abraços...

Thalita disse...

Uhuulll... Vc viu Erik? O Pr. de Blog agora meo!!!
kkkk... brincadeira!

Pr. ficou mto legal! Apesar de não ter nenhuma foto minha AINDA... Ficou bom!
brincadeira..
kkk... Adorei as fotos, e as meditações tbm!!

Que Deus possa cada vez mais estar Abençoando vc e a sua familia!

Muito obrigada por td Pr.

Abraços! E sucesso com seu blog!
haushausha

Bjo

Joao disse...

Olá Chaguri gostei de seu blog ,muito legal usar a tecnologia para levar grandes axemplos boblicos como o de Abrão .
Meus parabens irmão!!!

WALDIR DE PAULA disse...

OLÀ, QUERIDO PSTOR CHAGURI, QUE A GRÇA E PZ DE NSSO SENHOR JESUS ESTEJA SEMPRE CONTIGO E FAMILIA. O BLOG ESTÀ ÒTIMO, PARABENS.QUE DEUS, O INSPIRE SEMPRE, PR NOS AJUDAR A COMPREENDER UM POUCO MELHOR OS SEUS DESIGNIOS.AGRADECIDO.